Você recebeu um e-mail sobre Pré Chargeback e ficou com dúvidas de como proceder?

Com esta explicação vamos te ensinar tudo sobre o assunto e o que você precisa fazer!

 

Quando um Chargeback é efetuado, o valor é bloqueado em sua conta Moip e iniciamos neste momento os procedimentos para tentar evitar o estorno. Se você tiver dúvidas sobre Chargeback é só clicar aqui: O que é um Chargeback e como é efetuado?

 

No Pré Chargeback iniciamos este processo de reversão um pouco antes, ou seja, já no momento que o comprador pede o Chargeback à operadora do cartão dele. Deste modo, nós entramos em contato com você antes mesmo de ocorrer o bloqueio em sua conta.

É neste momento que enviamos o e-mail de Pré Chargeback para você. Como neste caso a tratativa é feita direto com a operadora do cartão do seu cliente, os prazos são bem curtos para apresentarmos os documentos. Por este motivo, precisamos que você siga as orientações do e-mail e envie os documentos no prazo máximo de 4 dias corridos, após o recebimento do e-mail.

 

Na posse dos documentos, entramos em contato com a operadora do cartão do seu cliente como uma prova de que você agiu de forma correta e entregou o produto.

 

Se a operadora do cartão aceitar os documentos a solicitação de estorno é retirada e você não sofrerá nenhum bloqueio ou estorno desta venda. Agora, se o cartão recusa os documentos o valor é bloqueado em sua conta Moip e iniciamos o processo de reversão normal de um Chargeback. (Para saber mais sobre como proceder nos casos de Chargeback efetuados, clique aqui ).

 

Se você tiver mais alguma dúvida ou tiver alguma dificuldade para enviar os documentos, é só falar conosco no botão de Suporte no canto inferior direito nesta tela, ou entrar em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected]