Se você chegou aqui deve estar se perguntando porque sua compra ou venda está em análise, mesmo que você ou seu cliente tenham limite de crédito e sua operadora de cartão já liberou o pagamento, certo?!


O motivo na verdade é bem simples: Segurança!


O Moip realiza a gestão de risco de todas as transações realizadas em seu site. Todas as compras passam por análise, sem exceção. Isto acontece através de diversas ferramentas de gestão de fraude, ajudando na conversão de suas vendas. Esse processo envolve mais de 400 regras de análise, possibilitando identificar quando um pagamento realizado é fraude. Algumas delas passam pela análise automática, que é feita via cruzamentos de dados, por sistemas múltiplos de regras de avaliação.

Já a análise manual é mais prolongada pois, como o nome diz, passa por um processo manual e diferenciado. Aqui a análise é minuciosa e são analisados pontos que a análise automática não contempla, como o contato telefônico com o titular do cartão por exemplo. Esta análise pode levar até 48 horas.

Nem sempre é um mal negócio ter uma compra cancelada pela análise, acredite. Muitas e muitas fraudes ou tentativas de fraude são barradas nesse processo, o que evita dores de cabeça para você.

 

Às vezes parece um transtorno, mas é para a segurança! Tanto para quem compra como para quem vende!